segunda-feira, 13 de abril de 2015

SINPROESSEMA DIVULGA RELAÇÃO DOS SERVIDORES COM PROBLEMAS NAS AÇÕES INDIVIDUAIS DE DESCOMPRENSÃO.

 
A assessoria jurídica do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) divulga a relação dos servidores com problemas no andamento das ações individuais de descompressão salarial.  Os processos judiciais correspondem ao desencadeamento da execução dos mandado de segurança Nº20.700/2004 e da ação de cobrança Nº 14.440/2000.
A justiça reconheceu as perdas salariais dos trabalhadores em educação da rede estadual nos anos 2000 e 2004, cabendo a cada educador, de forma individual, ajuizar ação para o cálculo financeiro dos prejuízos. Porém, o setor jurídico identificou, em alguns processos, a falta de pagamento do boleto e ausência de documentos comprobatórios, o que precisa ser regularizado para garantir o prosseguimento das ações.
Para consultar se há dependências, os educadores devem abrir os arquivos em PDF e procurar o nome pelo município. As listas abrangem somente os educadores que tiveram problemas, isso significa que os demais educadores estão com ações tramitando na justiça.
Com a identificação do problema, os educadores devem procurar a assessoria jurídica da entidade para regularizar a situação. O SINPROESEMMA disponibiliza aos trabalhadores que não têm o contato do núcleo mais próximo o telefone da sede administrativa em São Luís – (98) 3221-4648 – para dirimir as dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário