quinta-feira, 30 de abril de 2015

APENAS MAIS UMA ETAPA PARA O DESDOBRAMENTO FINAL DA CHAMADA DOS PROFESSORES EXCEDENTES D


Como desdobramento da  reunião realizada na última segunda-feira (27), o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia, deputado Wellington do Curso (PPS), participou de mais uma reunião, na tarde desta quarta-feira (29), com a Comissão de Professores, que discutiu sobre a possibilidade de convocação dos excedentes do concurso do Estado realizado em 2009.


Estiveram presentes o deputado Roberto Costa (PMDB), presidente da Comissão de Educação da Assembleia; o advogado da SEDUC, João Batista; o advogado da Secretaria de Estado da Gestão e Previdência, Raimundo Oliveira; o advogado do Sinproesemma, Luís Henrique; a procuradora do Estado, Gabriela Abdala; e a líder da Comissão de Professores, Nívea Froz.

"Por amor e respeito à Educação e aos direitos dos excedentes que esperam serem nomeados, estou inteiramente dedicado nesta causa e também por acreditar que a efetivação desses professores excedentes representa mais qualidade à Educação. O diálogo que mantemos com os professores excedentes tem sido determinante na busca por um consenso que nos leve à solução deste direito que é instrumento de transformação da sociedade: a Educação", defendeu Wellington.

Ao final da reunião, após o diálogo com os representantes jurídicos das partes envolvidas, ficou marcada uma nova reunião para o dia 13 de maio, na qual será apresentada a minuta da proposta a ser encaminhada ao Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário