sábado, 18 de abril de 2015

C.E DOM UNGARELI REALIZA CAMPANHA CONTRA DENGUE NA COMUNIDADE LOCAL E CIRCUNVIZINHAS


A escola Dom Ungarelli cumprindo o seu papel social de conscientizar  a população da epidemia da dengue que está assolando a nossa cidade, realizou na manhã de hoje (18) um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue e Chicungunya,  iniciativa do Professor  de Biologia Sinval Marques, resolveu envolver a escola como um todo nessa campanha, que vai desde a conscientização até a coleta de materiais que servem para a reprodução das larvas do mosquito.


A idéia do Professor Sinval, logo foi comprada por todos os Professores, funcionários da escola Dom Ungarelli e comunidade, que se juntaram aos alunos e não mediram esforços na tentativa de levar um pouco mais de esclarecimentos as comunidades, os trabalhos começaram com uma varredura na escola em busca de lugares propícios à reprodução do mosquito, bem como de lugares que depois de formados os mosquitos possam estar escondidos.    

Tão logo terminou na escola, os alunos e professores estenderam o atendimento e a conscientização na própria comunidade e em outras  adjacentes ao estabelecimento de ensino, percorrendo de casa em casa, investigando quintal por quintal, os alunos e professores foram desmitificando aos populares a importância de manter os seus quintais limpos e arejados    não dando chances dos mosquitos encontrarem nenhum espaço que possa servi-lo de reprodução.


É importante também reconhecer a participação maciça dos Bombeiros Mirins, comandados pelo Professor Pastor Francisco, que vem desde que aqui chegou, desenvolvendo esse belíssimo trabalho social, junto a criançada pinheirense. Os bombeirinhos também estavam de casa em casa ajudando na conscientização das pessoas e na coleta de garrafas e outros objetos que não podem estar com água limpa parada.

Ouvido pelo blog o Professor Carlos de Educação Fisica disse: "O projeto é belissimo, haja vista que os problemas não se combate pelas consequencias, mais sim pelas causas!" Nada melhor que a conscientização.

A Professora Erienes enaltece a realização da campanha e afirma "Adorei a iniciativa, fiquei mais feliz ainda em ver que todos abraçaram essa causa porque quando se trabalha unido tudo dar certo. E isto, é para o bem de toda comunidade, estamos todos de parabéns, os alunos compareceram em grande maioria, e isso é de ficarmos muito alegres pelo empenho de todos".









Nenhum comentário:

Postar um comentário