sexta-feira, 24 de abril de 2015

CE DOM UNGARELLI REALIZA AULÃO EM FERIADO LETIVO, VISANDO O ENEM 2015





A Escola Estadual Dom Ungarelli, situada no bairro João Castelo, realizou ação voltada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Toda a equipe escolar da área de Linguagens participaram desta grande mobilização, que teve como objetivo preparar os educandos para as avaliações externas.


Nesse sentido, a instituição já possui um cronograma fixo de atividades voltadas para o  Enem, dessa forma, busca garantir aos educandos o desenvolvimento de habilidades essenciais ao domínio de conhecimentos.


Nesta sexta de feriado 24 de Abril, aconteceu  o primeiro aulão na Escola Dom Ungarelli, a instituição acredita que com essas ações possam continuar elevando o nível de aprendizagem dos alunos.


Sob o comando do Professor Dionisio mais acompanhado de outros colegas professores que atuam na mesma área do conhecimento e integram o quadro docente do Dom Ungarelli, explicam os docentes que as aulas serão realizadas em vários períodos do ano e direcionadas á todos os alunos do Ensino Médio, não só aos que fazem parte do terceiro ano. Externa ainda  os professores, que esse tipo de atividade realmente prepara o aluno para que ele chegue no dia da prova mais tranqüilo e com conhecimento.


A aula é preparada através dos temas a serem abordados e também em torno das disciplinas cobradas no Exame. Os conteúdos abordados na aula foram desde às técnicas de redação até contextualização textual, uma vez que o formato de correção da produção de texto do ENEM deste ano trará maiores dificuldades aos alunos.







Um comentário:

  1. o professor Sandro lima e muito esperto gosto muito dele .Ana Leticia aluna do 1 ano sala 108

    ResponderExcluir