segunda-feira, 27 de abril de 2015

CENTRO DO GUILERME - INTERVENÇÃO DO MP RESULTA EM MELHORIAS NA SAÚDE E EDUCAÇÃO


A atuação do Ministério Público do Maranhão tem gerado avanços nos serviços prestados à população de Centro do Guilherme. O município é termo judiciário da Comarca de Governador Nunes Freire e tem recebido visitas constantes da promotora de justiça Laura Amélia Barbosa e da equipe da promotoria.
 
Além de visitar órgãos públicos e se reunir com autoridades municipais, a equipe do Ministério Público tem realizado atendimentos à população. Por ser um município muito carente, as pessoas têm dificuldade em se deslocar à sede da comarca.

Na última quarta-feira, 22, a equipe do Ministério Público verificou que algumas das recomendações feitas desde a última visita, em janeiro, ao executivo municipal foram atendidas. No Colégio José Torres, por exemplo, uma sala voltada para os alunos com deficiência está em fase de conclusão, o laboratório de informática estava em perfeito funcionamento e a merenda escolar estava sendo servida, com cardápio devidamente afixado.

No Centro de Saúde da cidade estavam em atividade dois médicos, dois enfermeiros e uma fisioterapeuta, ao contrário da primeira visita, na qual não havia equipe trabalhando e nem pacientes internados, embora o hospital oferecesse uma boa estrutura. De acordo com a promotora, os pacientes internados recebiam um bom atendimento.

Nas duas visitas houve reuniões com a Secretaria de Assistência Social do Município a respeito dos programas desenvolvidos no combate à pobreza, inclusive sobre denúncias de que pessoas teriam sido excluídas indevidamente do cadastro do Bolsa Família. Sobre esse tema, foi informado que os cortes foram feitos a partir de irregularidades apontadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Um relatório detalhado sobre as ações desenvolvidas será encaminhado à Promotoria de Governador Nunes Freire.

Também têm sido visitados o destacamento de Polícia Militar de Centro do Guilherme e o Conselho Tutelar, onde são feitos os atendimentos à população.

Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário