quinta-feira, 23 de abril de 2015

PINHEIRO - JÚRI CONDENA RÉU POR TENTATIVA DE HOMICIDIO




Em sessão do Tribunal do Júri, realizada na última quinta-feira, 16, o Ministério Público do Maranhão conseguiu a condenação de Gilberto Garcia Oliveira, por tentativa de homicídio contra Erick Mendes Roland.
A condenação é resultado de Denúncia oferecida pelo titular da 1ª Promotoria de Pinheiro, Antônio de Pádua Luz, em 18 de fevereiro de 2014. De acordo com os autos, em 9 de fevereiro de 2014, o réu se envolveu em uma briga que resultou no disparo de arma de fogo contra Erick Roland. Após o disparo, Gilberto Oliveira tentou fugir, mas foi impedido por populares.

Na sessão do Tribunal do Júri, Gilberto Garcia Oliveira alegou que foi provocado pela vítima e agiu em legítima defesa. Desse modo, a defesa solicitou redução da pena, considerando que o disparo foi efetuado pelo réu "sob domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima".

Assim, o júri decidiu fixar a pena em 1 ano e 8 meses de reclusão, a ser cumprida em regime aberto.

Atuaram no julgamento a promotora de justiça Alessandra Darub, que está respondendo pela 1ª Promotoria de Pinheiro, e a juiza Tereza Cristina Franco Palhares, da 1ª Vara da Comarca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário