sexta-feira, 10 de abril de 2015

PRESIDENTE SARNEY - ESCOLA FECHA POR FALTA DE ALUNOS



A escola E.M Raimundo Luís Costa, do povoado Outeiro, no município de Presidente Sarney, só tem 20 (vinte) alunos matriculados, até aí tudo bem! A escola foi fechada pela Secretaria de Educação, com a promessa de que todos os alunos seriam transferidos para outra escola mais próxima.

Segundo a Secretaria de Educação, esses alunos seriam encaminhados a escola do povoado  São Francisco, o que de fato aconteceu, porém, nunca enviaram um veiculo para fazer a condução dos alunos, isto, está fazendo as crianças perderem aulas, causando um prejuízo muito grande no aprendizado desses alunos. As famílias já se manifestaram contra a falta de respeito por parte da prefeitura através da secretaria de educação, e estão prometendo uma manifestação para a outra semana, se nenhuma providencia for tomada.

A Educação Fundamental oferecida no município já é de péssima qualidade, onde os maiores prejudicados são os alunos, que deixam de aprender os conteúdos básicos que servirão de pré-requisitos no ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário