quarta-feira, 6 de maio de 2015

PINHEIRO - GOVERNO INICIA CAMPANHA DA FEBRE AFTOSA DOS REBANHOS BOVINOS E BUBALINOS

O Maranhão deu início à Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa dos rebanhos bovinos e bubalinos. O governo do Estado espera vacinar aproximadamente 7,5 milhões de gados até o dia 31 de maio, quando encerra a primeira etapa da campanha. Os criadores deverão procurar os escritórios da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) até o dia 15 de junho para comprovar a imunização dos rebanhos.

Um dos principais objetivos da campanha é incentivar os criadores maranhenses a vacinar o rebanho para que seja mantida a certificação internacional do estado como zona livre de febre aftosa. Essa condição permite ao Maranhão atrair investimentos para o setor agropecuário, promover a segurança alimentar e nutricional e fazer a livre comercialização de animais – e de seus produtos e subprodutos – nos mercados interno e externo.

O vice-governador Carlos Brandão esteve na terça-feira (5) na cidade de Pinheiro, representando o governador Flávio Dino, no lançamento da campanha. Ele participou da vacinação simbólica do rebanho da Fazenda Curitiba, onde destacou o empenho da gestão estadual na meta de imunização de, no mínimo, 95% dos rebanhos em cada etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário