sexta-feira, 22 de maio de 2015

HOMEM SUSPEITO DE MATAR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO TIDE ESTAR PRESO


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Luzia do Tide, identificou através de investigações, o suspeito do homicídio que vitimou o vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, Cícero Ferreira da Silva, no último dia 3 de maio. O homem identificado como Osmar Pereira Alves, o ‘Fabiano’, 29 anos, foi preso na noite desta quinta-feira (21), em uma ação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Povoado Olho D'Água do Lapela, zona rural da cidade de Conceição do Lago Açu. Com ele a polícia apreendeu um revólver calibre 38 que será submetido a um exame de balística para saber se foi o mesmo utilizado no crime. 

Segundo o delegado André Gossain, superintendente da Seic, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Osmar Pereira Alves, que já é suspeito de mais dois homicídios praticados em Arame. Ele relatou que o suspeito, usava vários nomes falsos por cada cidade em que passava. “Ele foi preso no momento em que jantava na casa do sogro, no Povoado Olho D'Água do Lapela, com ele apreendemos uma arma que ainda não se sabe se foi a mesma utilizada para matar o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, Cícero Ferreira da Silva, porém, vamos submeter a um exame de balística”, explicou o delegado André Gossain.

De acordo com o delegado, Osmar Pereira, também é acusado de praticar assaltos nas cidades de Lago da Pedra e Bacabal. O delegado André Gossain, afirmou que ele estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas pelo respectivo crime, mas teria deixado o presídio no último dia 14 de abril, por meio de um alvará de soltura expedido pela Justiça. “Demos cumprimento ao mandado de prisão, sem maiores problemas, uma vez que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, já monitorava o suspeito. Osmar Pereira foi autuado ainda em flagrante por porte ilegal de arma e conduzido para o Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas, onde deverá permanecer à disposição da Justiça”, disse o delegado André Gossain.

Relembre o caso

Cícero Ferreira da Silva foi vitimado com cinco tiros quando estava em sua residência, localizada no povoado Faisa, por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta CG Vermelha. O crime ocorreu no último dia 03. Baleado, o vereador ainda foi levado para o hospital do município de Buriticupu, mas chegou sem vida ao Pronto Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário