terça-feira, 21 de julho de 2015

PINHEIRO - Secretario de Segurança Jeferson Portela preside passagem de comando do 10º BPM


Uma das principais cidades da região da baixada maranhense, Pinheiro, agora tem como novo comandante do Batalhão de Polícia da cidade - 10º BPM, o major Osmar Alves, que assume no lugar do major Antônio Brandão.

A solenidade de passagem de comando do 10º BPM, denominado “O guardião da baixada, aconteceu na manhã de segunda-feira (20), no auditório da igreja Batista, no centro da cidade, e foi presidida pelo secretário de estado da Segurança Pública, Jefferson Portela. Também estiveram presentes o comandante geral da PM, coronel Marco Antônio Alves da Silva, o delegado regional da cidade, Toriel Angelo Mota, o comandante do Comando de Policiamento de Área 5 – CPAI 5, coronel Osório Bueno, o chefe da Seção de Comunicação Social da corporação, tenente-coronel Marco Antônio Terra Schutz, além de oficiais comandantes de unidades do interior, lideranças comunitárias e convidados.

Para o comandante geral, o novo comandante do Batalhão terá como referência a redução dos índices de violência alcançados nos últimos meses. “Nós desejamos todo sucesso para essa nova missão. Sabemos das qualidades e experiência do major Osmar que assume essa missão principalmente de combater o tráfico de drogas que é muito grande nessa região. Daremos todo apoio para que sejam implementadas novas ações da PM com objetivo de continuar com os resultados relevantes de combate ao crime e proporcionar segurança à população”. Declarou o coronel Alves.

O major Osmar até então era subdiretor do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciops) e o major Brandão assumirá função no policiamento da capital.

Após a solenidade de passagem de comando, a comitiva visitou as instalações do Batalhão onde estão sendo feitas expansões e melhorias na estrutura para oferecer melhores condições de trabalho para os policiais. Houve também reunião da cúpula da segurança com o major Osmar, comando do CPAI 5 e comandantes de unidades da região para tratar sobre operações e ações que serão desencadeadas em Pinheiro e cidades vizinhas. Uma das operações será a “Operação Jaçanã” que foi apresentada pelo coronel Osório Bueno e segundo ele a operação visa combater o crescimento de assaltos a instituições financeiras como agências e postos bancários e dos Correios, além de tráfico de drogas, roubos a veículos e outros crimes. Para isso, a operação contará com reforço de policiais de policiamento especializado de outras unidades e do Grupo Tático Aéreo – GTA.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário