sexta-feira, 24 de julho de 2015

PINHEIRO - Policiais do 10º BPM prendem assaltantes e apreendem armas e munições na cidade de Turilândia


Duas ações de policiais militares deflagradas pelo 10º BPM resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de armas e munições na cidade de Turilândia. Na primeira ação, três suspeitos foram detidos acusados de comercializar munições na região da baixada. Nesta ação, sete adolescentes entre 13 e 17 anos também foram apreendidos suspeitos de cometer o ato infracional. Na segunda incursão, as guarnições prenderam dois assaltantes.

Foram detidos no povoado Bacabeira, em Turilândia, Raimundo Santos, Reginaldo Frazão Menezes, ambos de 48 anos; Ronivaldo de Lima, 19 anos e apreendidos os sete adolescentes. No momento da abordagem foram apreendidos 24 capsulas para garrucha, 225 cartuchos de pólvora, 11 cartuchos de espoleta, dois potes de chumbo e onze cartuchos calibre 36.

Segundo informações policiais, no último dia 18, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia que, no povoado Bacabeira, um grupo formado em grande parte por adolescentes estariam efetuando vários disparos de arma de fogo em via pública e ameaçando os moradores do povoado.  Ainda de acordo com a denúncia, os comerciantes Raimundo e Reginaldo eram os responsáveis pela venda dos armamentos e munições para os adolescentes.

De posse da informação, a guarnição foi até o local da denúncia e após uma revista nos estabelecimentos comerciais foi apreendido todo o material. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados ao Conselho Tutelar. Já o comerciante Raimundo Santos foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena por ter sido encontrado as munições no interior do seu comércio.  
 Mais prisões

Em outra ação, também, na cidade de Turilândia, na Travessa Santo Antônio, os militares do 10° BPM, prenderam Ronilson Silva Garcia, conhecido como “Roni”, e Jorge Breno Pavão Rodrigues, o “Breno”,  ambos moradores do bairro Santo Antonio, em Turilândia. Eles são suspeitos de praticar vários crimes na cidade, entre eles, assaltos a mão armada. Com eles foi encontrado um revolver calibre 22, com cinco munições intactas; uma moto Bros, de cor branca e sem placa. Após a prisão, os dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário