terça-feira, 21 de julho de 2015

PENALVA - Ministerio Publico do MA recomenda regularização de venda de gás de cozinha


A Promotoria de Justiça da Comarca de Penalva expediu Recomendação, em 15 de julho, aos proprietários de revendas de GLP (gás de cozinha) para que se abstenham de comercializar botijões enquanto não atenderem os requisitos legais exigidos para esta finalidade. A manifestação foi formulada pelo promotor de justiça Peterson Armando Azevedo de Abreu.
 
O atendimento aos requisitos legais deve ser comprovado por meio da apresentação de alvará municipal, certificado do Corpo de Bombeiros e autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Quando estiverem regularizados, os proprietários devem também se abster de vender botijões para comerciantes, sob pena de responsabilização cível e criminal, devendo providenciar, no prazo de 30 dias, o recolhimento dos bojões expostos de forma irregular nos estabelecimentos.

Foi recomendada, ainda, a suspensão imediata da revenda, enquanto não houver autorização da ANP. Em caso de descumprimento, poderão ser adotadas penalidades, como multa e interdição do estabelecimento.

O promotor de justiça esclarece que a Recomendação foi também encaminhada ao prefeito de Penalva, aos delegados, à Polícia Militar, entre outros. "O objetivo é que os órgãos tomem as providências necessárias dentro de suas esferas de atribuições para reprimir o comércio irregular do produto", afirmou no documento.
Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Um comentário:

  1. Amigos, eu sou Administrador, Advogado e Professor. Agora, aos 75 anos, aposentado, dedico-me a escrever livros infanto-juvenis educativos. Tenho um site, onde disponibilizo meus livros para baixargratuitamente. Estes livros educativos são úteis e importantes para que as crianças de sua cidade sejam melhores pessoas e cidadãs mais conscientes! Meus trabalhos são, essencialmente, voltados ara a EDUCAÇÃO de nossas crianças. São livros que colaboram para o desenvolvimento e formação de pessoas, bem como para inspirar, despertar e reforçar o interesse, nos seguintes aspectos: caráter e valores morais; conceito de cidadania; consciência ecológica; valores de família; respeito aos educadores (pais, avós e professoras); ordem e disciplina; cultura e conhecimento; incentivo ao estudo como caminho para o sucesso e espiritualidade. O site tem o caráter filantrópico e educativo, sem fins lucrativos. Eis o site: www.literaturaeducativa.com.br


    Atenção! Este e-mail não é um vírus. Se tiver dúvidas, pesquise no Google – Literatura Educativa – e acesse o site acima por este caminho, se quiser maior segurança.



    Agradeço o apoio de vocês na divulgação do site, possibilitando-me uma parceria para uma melhor Educação de nossas crianças! Se gostou do site, divulgue-o aos seus amigos.



    Atenciosamente, João José da Costa, Escritor.



    ResponderExcluir