segunda-feira, 23 de março de 2015

SUPERINTENDENTE REGIONAL LUCIANO GENÉSIO, ACREDITA QUE O HOSPITAL MACRORREGIONAL DE PINHEIRO SÓ FUNCIONARÁ NO SEGUNDO SEMESTRE.



O Secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, acenou positivamente as reivindicações do Superintendente Regional de Articulação de Pinheiro Luciano Genésio, para que o hospital resolvam todos as pendencias existentes e comecem logo a funcionar, mais acredita que o Hospital Macrorregional de alta complexidade, não será inaugurado ainda neste primeiro semestre, ao contrário do que anda propagando alguns desinformados. O mais certo é que diante do impasse com a construtora, o hospital macrorregional de Pinheiro, seja inaugurado somente no segundo semestre do corrente ano, já com 100% de suas atividades funcionando.
O problema é que existe um impasse entre a Empresa e a Secretaria de Saúde, onde a construtora quer um aditivo para a implantação da subestação e tubulação dos Ar condicionados, que não estavam contemplados no projeto inicial, por outro lado, a Secretaria de Saúde através do Secretario Marcos Pacheco, diz que não dará aditivo, e cobra a imediata conclusão da obra do hospital.
O Hospital Macrorregional instalado em Pinheiro está orçado em R$ 17.788.453,60. Essa unidade atenderá toda a Baixada Maranhense, que inclui os municípios de São Bento, Viana, Pinheiro, São Vicente Férrer, Arari, Anajatuba, Pedro do Rosário, Peri Mirim e Palmeirândia.
O hospital de Pinheiro terá uma área construída de 5.526 metros quadrados, com capacidade de 100 leitos de internação clínica e 10 de UTI, centros cirúrgicos com quatro salas e o hospital disponibilizará de centro de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia e endoscopia.
O hospital colocará à disposição dos pacientes o Serviço de Pronto Atendimento 24 horas (SPA), bem como laboratórios de análises clínicas.
De acordo com o Superintende a importância desse hospital é fundamental para a qualidade de vida da população desta região. “Esse hospital precisa ser concluído para dar mais qualidade de vida á população dessa macrorregião e, assim com certeza irá pelo menos minimizar o cenário atual dos hospitais públicos aqui mesmo de Pinheiro e em todo o estado, inclusive os da capital”, destacou Luciano.

Um comentário:

  1. Só vendo para acreditar porque o que político fala hoje até e pecado acreditar talvez agora com o Flávio Dino sendo um juiz de renome as coisas mudem de figura vamos ver pra crê

    ResponderExcluir