quarta-feira, 4 de março de 2015

Discursos e mais discursos, e nada do Concurso Publico

Na sessão de hoje pela manhã, na Câmara de Vereadores de Pinheiro, mais uma vez, o que se ouviu, foram discursos e mais discursos, uns vazios e outros um tanto quanto proveitosos, sobre a tal proposta ao Projeto de Lei 001/2015, enviado pela terceira vez consecutivamente pelo Prefeito Municipal, Filadelfo Mendes Neto, "Filuca"(PMDB). Que dispõem sobre a contratação temporária de funcionários por um prazo de 12 (doze) meses.
 Mais uma vez,  o comparecimento dos edis foi de forma marcante, porém, o mesmo não podemos dizer da população, que é a parte interessada nesse processo, ainda assim, o que todos esperavam, ou seja, a votação e desaprovação da proposta e o aceno da Câmara ao Executivo, para a realização do certame ainda este ano. Ficou um tanto quanto frustrada, haja vista, que nem entrou para votação a bendita proposta.
De uma coisa nós temos certeza, e chamo atenção dos nossos Edis, bem como também da população, principalmente a juventude que está em busca de um emprego fixo, a qual, eu não sei de que forma está observando essa proposta, ou tirando suas conclusões sobre a mesma.
Mas veja, a forma como está sendo conduzida esta indústria dos contratos eternamente renovados, seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal. Mais chamo todos para uma reflexão no nosso âmbito o municipal.
Me chama atenção, porque esses tais contratos se tornam uma moeda de troca descaradamente por votos e apoio político. Ficamos mais impressionados quando alguns Vereadores se tornam verdadeiras agências de empregos e recebem até currículos como se isso tudo fosse normal.
A verdadeira forma de se contratar para órgãos públicos é através de concursos publico e a Câmara de Vereadores tem a obrigação de cobrar para que assim seja feito. Afinal, foi pra isso que as pessoas votaram neles.
A sessão terminou, e nada foi apreciado e nada ficou decidido, porém, com uma certeza, sem prazo para votação da proposta.
Estamos atento, queremos o desfecho apenas do que for do interesse coletivo da sociedade pinheirense e, avisamos, vamos divulgar tudo, inclusive os nomes com as referidas fotos dos traidores do povo, bem como, iremos aplaudir aqueles que estiverem ao lado dos mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário