sábado, 21 de março de 2015

DEPOIS DE GRANDE REPERCUSSÃO NA MÍDIA E ORGANIZADO POR LEONARDO SÁ, O EVENTO DO TITULO DE CIDADÃO PINHEIRENSE PARA O DEPUTADO OTHELINO NETO FOI PRESTIGIADO POR 55 PESSOAS.



O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu na manhã desta sexta-feira (20), no Plenário Arimatéa Nunes da Câmara Municipal de Pinheiro, Título de Cidadão Pinheirense.  A homenagem é de autoria do vereador Leonardo Sá (PDT), que apresentou projeto de decreto legislativo n° 003/2013 aprovado pela Casa.
Leonardo Sá, que propagou aos quatros cantos da cidade através da mídia televisa, radiada e escrita, da solenidade que aconteceria na manhã desta sexta feira (20), não conseguiu empolgar a população que pouco prestigiou a solenidade, contando apenas com 55 pessoas na galeria e apenas 12 dos 15 vereadores da casa, e ainda uns poucos políticos de outros municípios no plenário, o evento foi aberto e após a execução do hino nacional, Leonardo falou da trajetória do deputado, fazendo uma alusão ao seu avó Othelino Alves.

O mais interessante em toda a fala do vereador, foi que as pessoas presentes ao evento só não ouviram Leonardo falar que durante toda essa trajetória exista de fato, algo que tenha motivado a pedi-lo titulo ao então deputado na cidade de Pinheiro. Já que a população nunca viu nenhuma ação no município do deputado que pudesse justificar tal mérito.

As reações foram as mais diversas possíveis em toda mídia local,  e nas redes sociais, onde uma boa parte das pessoas desaprovaram a honraria concedida ao deputado. Diversas pessoas se manifestaram colocando os seus pensamentos em relação a este fato, comentários foram os mais diversos, tais como “Eu moro aqui há mais de 12 anos, sou Professor e tenho uma lida diária com os filhos de pinheirenses, ajudo a todo instante esses jovens a descobrirem o mundo do bem, e nem por isso já recebi o titulo de cidadão pinheirense, adotei esta cidade pra morar e criar os meus filhos”, falou o Professor Glayson num grupo de WhatsApp.

Othelino Neto, não conseguiu emplacar  em Pinheiro uma votação que pudesse ser nem de longe considerada pelo menos satisfatória, já que o mesmo contava com o apoio de 4 vereadores de mandato, dentre eles o vereador Leonardo Sá, e 3 ex – prefeitos, que juntos somaram um pouco mais de 1.200 votos ao deputado, que se dependesse de Pinheiro nunca teria se elegido.

Os vereadores Walter Soares (PV), Oziel Meneses (PSL) e o vereador Sinval Sousa (PMDB), não estiveram presentes a sessão solene, justamente por comungar com a maioria da população pinheirense que não gostaria de ter como conterrâneo o ilustre deputado Othelino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário