quarta-feira, 11 de março de 2015

PRESIDENTE SARNEY - VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUEREM SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO REFERENTE A TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA

O Vereador JOSÉ ORLANDO SILVA PEREIRA (PPS), vem constantemente chamando a atenção da Promotoria Publica, em relação à aplicação dos recursos oriundos da taxa de iluminação publica, aquela mesma taxa que é descontada dos consumidores e destinada aos cofres das prefeituras.
Segundo o Edil, desde 2009 ele vem chamando a atenção dos seus pares na Câmara municipal de Presidente Sarney, sobre a aplicação ou a destinação que está sendo dada aos recursos arrecadados na taxa de iluminação.
Sem entender, já que a cidade está as escuras, e não se observa melhorias e muito menos vontade de melhorar a iluminação do município. Com os  bairros todos as escuras, correndo os moradores daquelas localidades um grande risco, haja vista, que a criminalidade é muito grande, e sem iluminação nos postes, há riscos de assaltos e até mortes por parte da bandidagem que também assola aquele município.

A população já está cobrando, segundo o edil, de forma justa uma solução para o problema, e que o mesmo teria pedido em seu requerimento a Promotoria Publica, a suspensão da cobrança da taxa de iluminação publica, junto a concessionária do serviço, a Companhia Energética do Maranhão CEMAR.

Ainda enfatiza o nobre edil, que o mesmo já teria feito em várias sessões na Câmara alguns pedidos através de requerimento, mas, que até hoje nunca teria recebido uma resposta por parte da presidência daquela casa. ORLANDO, ainda no oficio que encaminhou a Promotoria do Consumidor, enviou também cópias da Lei municipal e das contas de populares que reclamam do alto preço cobrado e, do serviço não prestado.


ORLANDO, juntamente com todos os outros Vereadores de oposição já entraram com vários  ofícios junto a Promotoria do Consumidor em Pinheiro, pedindo a verificação em in locu dessa pratica abusiva e exorbitante, praticada pelo Gestor do Município de Presidente Sarney, o Sr. EDSON BISPO CHAGAS (PMDB). Além de ter pessoalmente encaminhado um oficio de nº 0021/2014, no dia 11 de Novembro daquele referido ano, ao ptoprio Gestor prefeito, sem que tenha recebido nenhuma resposta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário