quinta-feira, 12 de março de 2015

Pinheiro - Vereadores e SINPROSEMPI cobram posicionamento firme do Ministério Publico a respeito de contratações irregulares.

Diante da comoção popular mostrada e radiada nas emissoras de Televisão e Radio em Pinheiro, os Vereadores de oposição, resolveram agir em prol da sociedade, que não aguenta mais tanto descaso e nada acontecendo para coibir. Foram cobrar providencias da Promotora, em relação as contratações que estão acontecendo deforma irregular.
Estiveram ontem após a sessão plenária no MINISTÉRIO PUBLICO,  os Vereadores ELIZEU DE TANTAN (PSB), ENEZIO VITORINO (PDT), LUCAS DO BEIRADÃO (PDY) E JOÃO MORAIS (PSB), juntamente com a Sra. DINELE CARNEIRO, Presidente do SINPROSEMPI. Na oportunidade os mesmos cobraram providências da Promotora Dra. Alessandra Darub Alves, sobre as contratações de funcionários que estão acontecendo, mesmo sem antes a Câmara ter votado a Proposta ao Projeto de Lei 001/2015, enviado à aquela casa pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, na pessoa do Sr. FILADELFO MENDES NETO o "FILUCA" (PMDB) PrefeitoMunicipal.
Segundo os edis, havia um forte comentário de que o Prefeito estava contratando, porque teria feito com o MINISTERIO PUBLICO um Termo de Ajustamento de Conduta TAC que lhe garantiria as contratações. O que foi logo rechasado pela Promotora, e que tal fato jamais teria sido verdade, que de fato,  houve apenas uma visita do Gestor àquela Promotoria, para tentar viabilizar a TAC, obtendo o mesmo como resposta um não.
Ainda segundo a Promotora, qualquer ajustamento de Conduta que pudesse haver entre MINISTERIO PUBLICO E PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO, seria no sentido da realização do Concurso Publico.
Diante dessa situação, foi agendado para a semana que vem uma reunião entre VEREADORES, MINISTÉRIO PUBLICO E SINPROSEMPI, para dar uma solução final a esse caso, que já está ganhando contornos de novela.
Estamos de olho, e assim que sair o resultado final de todo esse embloglio, mostraremos aqui mesmo neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário