sexta-feira, 5 de junho de 2015

ELEIÇÃO OAB MA - CONHEÇA ALGUMAS PROPOSTAS APRESENTADAS PELA OPOSIÇÃO


O coletivo de advogados Renovar para Todos, que está articulando uma chapa para disputar o comando da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Maranhão, divulgou um vídeo onde expõe as diretrizes do conjunto das propostas que pretende apresentar à categoria durante a campanha, que deve iniciar oficialmente em outubro deste ano.

Apresentadas pelo jovem advogado Thiago Diaz, as propostas contemplam os anseios de mudança e renovação da grande maioria de advogados, entre as quais destacam-se:

 – Redução da anuidade em até 15%, já que a AOB-MA cobra uma das mais altas anuidades do Brasil;

- Criação do Portal da Transparência;

- Valorização da profissão de advogado através da luta pelo piso da categoria;

- Proibição de membros da diretoria ou parentes até o 3º grau ocupem cargos ou firmem contratos em qualquer esfera da administração pública;

- Eleição direta para o Quinto Constitucional;

- Combate ao abuso econômico e ao poder políticas nas eleições da Ordem;

- Defesa para que a Comissão de Prerrogativas presidida pelo vice-presidente da entidade;

 – Interiorização e profissionalização da Comissão de Prerrogativas .
Não é por acaso que o coletivo Renovar para Todos cresce a cada dia no seio dos advogados maranhenses e pode derrotar o poderio da máquina da OAB-MA, que hoje está a serviço da candidatura da conselheira federal Valéria Lauande.

Confira as propostas apresentada pelo advogado Thiago Diaz:

E dia 09/06 o coletivo Renovar para Todos estará na cidade de Pinheiro, onde terão entrevistas na Radio Pinheiro e na TV Bandeirantes de Pinheiro. E às 18:00 horas estarão reunidos com todos os Advogados do município e da região no auditório do salão do Bispo, bem ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário