domingo, 13 de setembro de 2015

QUASE TUDO PRONTO!! DIA 30 INAUGURA O HOSPITAL REGIONAL DA BAIXADA MARANHENSE "Dr. JACKSON LAGO"


Quase tudo pronto para inauguração do Hospital Regional da Baixada Maranhense, que por gesto do deputado Othelino Neto (PC do B) e em reconhecimento ao empenho do ex governador Jackson Lago apresentou projeto de lei na Assembleia Legislativa dando o nome ao hospital a Dr. Jackson Lago, o saudoso governador que chegou ainda a mandar o dinheiro para a construção do mesmo que na época se chamaria."Socorrão da Baixada".

O hospital contará com com 100 leitos e dez médicos de plantão, e também terá uma UTI com 10 leitos e não atenderá Urgência e Emergência. É um hospital de alta complexidade, em Pinheiro por exemplo a porta de entrada será o hospital Antenor Abreu, que encaminhará para o hospital regional apenas os casos mais complexos e que precisam de especialistas, ou seja, "O paciente sofreu um acidente teve um traumatismo, ele vai para emergência do Antenor Abreu, e de lá pela gravidade, será encaminhado ao hospital Dr. Jackson Lago, onde já terá uma equipe com neurocirurgiões o aguardando-o". Assim será com todas as especialidades.

O Hospital Regional da Baixada "Dr. Jackson Lago" será inaugurado entre os dias 28 a 30 deste mês, faltando apenas a confirmação do Ministro da Saúde, para a confirmação data exata.

O grande centro de saúde já esta todo equipado, faltando apenas completar a equipe de cerca de 500 funcionários, e do pleno funcionamento do Hemonúcleo que já esta sendo revitalizado pelo governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário