quinta-feira, 24 de setembro de 2015

A 1ª GRANDE AÇÃO DO HOSPITAL Dr JACKSON LAGO, SERÁ O MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO (CATARATA E PTERÍGEO)



O Governo do Maranhão inaugura na segunda-feira, dia 28, o Hospital Regional Dr. Jackson Lago, na cidade de Pinheiro. O novo hospital vai beneficiar 685.922 pessoas que vivem em 34 cidades da Baixada Maranhense. A primeira grande ação do hospital será um mutirão de cirurgias oftalmológicas (catarata e pterígeo). No dia sábado, 26, serão realizadas as consultas, no domingo, 27, as cirurgias e na segunda-feira, 28, dia da inauguração, os pacientes já irão realizar os curativos.
 
As obras do Hospital Regional Dr. Jackson Lago custaram aos cofres públicos (Tesouro Estadual e do BNDES), R$21.035.715,00. O custo para manutenção mensal será de R$3.706.406,00. O corpo clínico contará com 50 enfermeiros e, aproximadamente, 70 médicos em várias especialidades, como: cirurgia, clínica médica, nefrologia, oftalmologia, anestesia, gastroenterologia, pediatria, neurologia, cardiologia, ginecologia e oftalmologia.

De acordo com o secretário Marcos Pacheco, o nome do Hospital é uma homenagem do governador Flávio Dino ao grande projeto do Dr. Jackson Lago, por ser o precursor. Para também dar assistência à região, no próximo mês de outubro está previsto a inauguração do Hospital Regional de Santa Inês, de maneira tal que o estado possa assistir dois grandes conglomerados, progredindo a rede assistencial resolutiva e humanizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário