segunda-feira, 24 de agosto de 2015

PINHEIRO - ALUNO DO CURSO DE MEDICINA DA UFMA, TEM MATRICULA CANCELADA POR ORDEM DO MINISTERIO PUBLICO DO MA

 
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) recomendou à Universidade Federal do Maranhão (UFMA) o cancelamento da matrícula de uma estudante no curso de medicina no campus de Pinheiro, a 333 km de distância de São Luís. Ivana Santos Vale teve sua matrícula irregular, pois ingressou pelo sistema de cotas de rede pública de ensino, quando na verdade cursou o ensino médio em instituição privada.

A investigação do MPF-MA constatou que ela apresentou, no momento da matrícula, um certificado de conclusão de curso do Centro de Ensino Rio Amazonas, escola da rede pública estadual de ensino no município João Lisboa (MA). Entretanto, a unidade regional de Imperatriz (MA) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que não consta nos registros dos certificados da escola pública o nome da estudante e a direção da escola particular Centro de Ensino Upaon-Açu, em São Luís, declarou que Ivana Santos Vale cursou regularmente nessa unidade as três séries do ensino médio entre 2009 e 2011.
Na recomendação, o Ministério Público Federal no Maranhão requer o imediato cancelamento da matrícula da aluna Ivana Santos Vale devido a comprovação da fraude no ingresso pelo sistema de cotas de egressos de escola pública na UFMA no segundo semestre de 2014. Também foi determinada a instauração de procedimento de investigação criminal para apurar eventual prática de ilícito penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário