terça-feira, 6 de outubro de 2015

PINHEIRO ELEIÇÕES 2016 - VEJAM QUEM SÃO ATÉ AGORA OS PRÉ CANDIDATOS A PREFEITO DO NOSSO MUNICIPIO


As movimentações nos bastidores da política pinheirense se intensificam e a cada momento, surgem nomes e partidos que estarão na disputa eleitoral de 2016, nomes como o do prefeito atual Filuca Mendes, do ex-prefeito José Arlindo, do vereador e médico Dr. Leonardo Sá, do Superintendente de Articulação política da baixada Luciano Genésio, do presidente da Federação maranhense de futebol (F.M.F) Antonio Américo, do empresário Lauro Cordeiro, entre outros.

A mobilização  em torno de 2016 segue a todo vapor em ritmo frenético.  

Analisemos então uma grade com 06 nomes e partidos dos quais cada um tem seu capital político, sua história e seu projeto para se tornarem prefeito ou não de Pinheiro .

Filuca Mendes(PMDB) por ser prefeito naturalmente é o primeiro da lista, que deverá estar construindo e repactuando suas alianças políticas para tentar conseguir mais consistência em busca da reeleição. Engenheiro, infelizmente não por inexperiência mais sim, por incompetência ou até mesmo má fé, o prefeito está entre os piores Gestores que já assumiu um mandato em Pinheiro, mais como todo politico que se preze não pode deixar de ter "aliados" de conveniência que sempre estão do lado do poder não para mostrar os defeitos e sim para maquear ou até mesmo esconder uma situação de insatisfação por parte da população, nesse atual governo não seria de outra forma e o prefeito que está mais sem rumo que seus assessores vem tratando a política de forma ditatorial, perseguindo aqueles que fazem criticas ao seu governo, por menor que elas sejam.

e grande verdade hoje é que ele terá de lhe dar com essas indiferenças do eleitor que acreditou que "ELE ERA O PREFEITO QUE FEZ, E SERIA O PREFEITO QUE IRIA FAZER  MUITO MAIS" Mais que agora não faz mais.                                                                          

Zé Arlindo (PP) ex-prefeito de Pinheiro, em 2008 foi eleito para o cargo, poderá está concorrendo ao cargo do executivo pela segunda vez, foi um dos melhores prefeitos para área da Educação, ainda hoje lembrado pelos educadores do municipio de Pinheiro, construiu as melhores escolas tanto na zona urbana, bem como na zona rural,tem hoje ainda seu nome muito lembrado pela população pobre do município por ter sido também um grande prefeito na área social.


Dr. Leonardo Sá (PC do B), Médico, vereador e hoje diretor do Hospital Regional da Baixada Dr. Jackson Lago, eleito vereador pela segunda vez consecutiva, nas últimas eleições conseguiu-se destacar e ser o mais votado dentre os seus colegas, o seu nome, hoje é uma realidade para concorrer a prefeitura da cidade e com amplas chances de eleger-se, pois, tem um grupo forte e consistente, além de contar com o apoio do presidente estadual do partido, Marcio Jerry, e o coordenador de campanha do partido comunista na baixada, o deputado estadual Othelino Neto. Contudo, Dr. Leonardo Sá desponta por ser um médico atencioso e humilde, que atende a todos os chamados a qualquer instante. E nesse contexto torna-se um nome fortíssimo para ser prefeito de Pinheiro.


Luciano Genésio (PSDB)Bacharel em Direito e empresário. Atualmente é suplente de deputado estadual e Superintendente de Articulação Política Regional do Governo de Flávio Dino na baixada maranhense e vem se destacando pela sua postura firme, ingressa no PSDB para mais uma vez ser pré candidato a prefeito de Pinheiro.


Antonio Américo (PPS), Advogado e atual presidente da Federação Maranhense de Futebol, filiou-se ao PPS e vem em busca de uma fatia dos votos da população. Nascido em Pinheiro,mas radicado em São Luís, onde vive e mora, tem o apoio da tradicional família Câmara Ribeiro a qual já teve como vice prefeito e após cassação do então prefeito Zé Genesio, assumiu como prefeito o Dr Achilles Camara Ribeiro.

Todos esses cenários criados são apenas iniciais e deverão evoluir para possíveis alianças ou para novos nomes que poderão surgir até Março de 2016, prazo limite para as novas filiações que poderão concorrer ao pleito domesmo ano.
O certo é que será uma disputa bastante concorrida de um lado estando o atual governo que  está construindo e repactuando suas alianças políticas, e do outro lado uma oposição "forte" mais no momento fragmentada tentando voltar ao poder, além de novos nomes  que surgem almejando sentar na  cadeira do executivo municipal.

Mas ainda existe a possibilidade da Câmara Federal aprovar as eleições municipais em 2018, para unificar os mandatos em cinco anos, como está sendo cogitada a reforma política, caso isso aconteça os brasileiros não irá às urnas no ano de 2016 para escolher seus representantes municipais. A ideia é que em 2018 sejam realizadas eleições gerais com mandatos de cinco anos.

Sendo assim os atuais prefeitos e prefeitas, vereadores terão seus mandatos aumentados em mais dois anos.





2 comentários:

  1. Só tenho pena dos meus conterrâneos...!!!

    ResponderExcluir
  2. Filuca não ganha eleição em Pinheiro. a oposição é quem perde. a oposição tem que entender que, para chegar à prefeitura tem vencer o filuca e isso só vai acontecer se a oposição se unir. entendam isso cabeças de bagre.

    ResponderExcluir