sexta-feira, 27 de novembro de 2015

PROFESSORES DA ESCOLA DOM UNGARELLI SÃO CONDECORADOS MEMBROS HONORÁRIOS DA APLAC.




No ultimo sabado (21) a Academia pinheirense de Letras, Artes e Ciências – APLAC, realizou mais uma sessão solene relativa a 4ª etapa do seu 10º aniversário.

A sessão iniciou-se às 8 horas com um encontro inter-religioso e às 9 horas e 30 minutos, deu-se inicio a sessão solene para outorga de titulos de membros honorarios da APLAC e lançamentos de livros de autores pinheirenses/ Jurandir Leite e Joana Bitecourt.

Nesta solenidade a academia diplomou personalidades de varios segmentos da sociedade pinheirense, as quais contribuem para o progresso do nosso municipio e do estado. Dentre os segmentos como Cultura, Jornalismo, Politica...tivemos também a Educação.
Momento impar para os profissionais que constroem as bases de uma nação que, poucas vezes são valorizadas pela sociedade. Parabens a APLAC pelo reconhecimento da Educação pinheirense, como pilar do desenvolvimento do Maranhão.

E naõ poderiamos deizar de destacar a Unidade de Ensino Dom Ungarelli que vem semeando e colhendo frutos a 31 anos, que foi bem representada nessa merecida homenagem, pelos professores-educadores: JOÃO BATISTA RIBEIRO MORAES, 1º Professor e que continua até hoje contribuindo de forma imensuravel com a Educação na instituição, SANDRA MONTENEGRO, LEONIZIA NETA RODRIGUES, MARIA DE JESUS MOTA, um ícone da Educação pinheirense, ROSA DE MARIA SARGES LIMA e suas ex alunas ALESSANDRA MONTEIRO/ Mestranda em Historia pela UFMA vencedora do 3º lugarna 1ª edição da Olimpiada da Lingua Portuguesa (2008) em São Paulo, levando o nome do municipio, estado além fronteiras e Mayara Martins, academica em Farmácia, que foi finalista na 2ª OLP (2010), conquistando a medalha de prata para o CE Dom Ungarelli, projetando o nome de Pinheiro e do Maranhão no cenário nacional.

Também foi homenageada na oportunidade a Professora MARIA FRANCISCA MONTEIRO, ex diretora do CE Dom Ungarelli, pelos relevantes serviços prestados a sociedade pinheirense. Ainda na mesma solenidade de homenagens, foi reconhecida a aluna TAMIRES TORRES, que tão jovem já disponta demonstrando todo o amor pelas letras escrevendo um livro, mostrando talento e o sonho de se transformar em uma escritora.

O Blog do Professor Sandro Lima, parabeniza a todos os homenageados da escola Dom Ungarelli, pelos trabalhos prestados a sociedade pinheirense e maranhense e fica mais feliz ainda, por ter como integrante do seu corpo Docente as Professoras ROSEANE BEZERRA,  membro titular da cadeira n º 38 e JOSINELMA FERREIRA ROLAND BOGÉA, membro titular da cadeira Nº 32 da APLAC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário